Faça o download do nosso material!

Ideias de NegóciosNegócio em Casa

25 Ideias de negócio em casa

negócio em casa

A grande lista de idéias de negócio em casa

Algumas pessoas sabem exatamente o que querem que seja o seu negócio em casa, deixando que essa ideia seja o seu princípio orientador na sua busca para se tornar um empreendedor. No entanto, o resto de nós pode precisar de alguma ajuda para descobrir o que o nosso negócio dos sonhos pode ser. Esta lista é para o resto de nós.

Essas ideias de negócios em casa variam muito em habilidades necessárias, custos de arranque e compromissos de tempo. A lista destina-se a obter as rodas girando em seu cérebro para que você possa começar a pesquisar seu novo negócio em casa.

01. Desenvolva aplicativos para celular 

Embora ter um diploma em um campo relacionado à tecnologia (ou experiência no desenvolvimento de aplicativos) seja certamente importante no desenvolvimento de aplicativos móveis, há muito mais do que apenas os aspectos técnicos. Desenvolver um plano de negócios lucrativo envolve criar uma ideia, escolher uma plataforma, comercializá-la, definir preços e colocá-la na loja de aplicativos. Se você não tiver todas essas habilidades, considere trabalhar com um parceiro.   

02. Comece um negócio de consultoria

Ser consultor em sua área de especialização é uma das maneiras mais comuns de começar um negócio em casa. Muitas vezes, você pode começar com um cliente com quem trabalhou em outro ambiente, mas a rede e o marketing serão necessários para atrair novos clientes.  

03. Oferecer serviços de limpeza

Começar um serviço de limpeza não requer um diploma ou treinamento especializado, mas requer muito trabalho e conhecimento de como administrar um negócio de sucesso. Existem muitos tipos de serviços de limpeza que podem ser oferecidos: limpeza de casas, lavanderia, lavagem de janelas, limpeza comercial/de negócios, limpeza de piscinas, etc. 

04. Tutor

Se você tiver experiência como professor, pode começar seu próprio negócio de tutoria em casa ou trabalhar como tutor online. O primeiro levará algumas redes para desenvolver uma base de clientes, o segundo não. Combinar os dois é uma maneira de ganhar um pouco mais de dinheiro à medida que você desenvolve essa base.

05. Trabalhar no cuidado da criança

Uma creche em casa pode ser ótimo para quem ama crianças.

06. Venda Direta/Marketing de Rede

O que quer que você chame, empresas de vendas de marketing multinível, como Avon, MaryKay, Tupperware, etc., são um negócio caseiro muito popular que uma pessoa pode escalar a quantidade de tempo que tem para dar.

07. Artesanato

É preciso mais do que uma veia artística para iniciar seu próprio negócio de venda de suas artes e produtos. Primeiro, você precisa ser realmente bom no que faz, então precisa descobrir como comercializá-lo, seja online ou pessoalmente. Se você acha que isso é para você, explore esses recursos. 

08. Serviços editoriais

Isso pode tomar muitas formas, desde começar seu próprio blog até a edição freelance de um editor para escrever seu próprio livro. Se você tem as habilidades e experiência, a escrita freelance pode ser um grande negócio em casa. Se você ainda não tem essa experiência, pode obtê-la, mas levará algum tempo até você começar a ganhar dinheiro real.

09. Fotografia

Com o advento das câmeras digitais, ganhar dinheiro com fotografia tornou-se muito mais barato do que nos velhos tempos do cinema. Dito isto, há tantas pessoas que estão tentando, muitas vezes reduzindo taxas que pode ser um negócio difícil. É por isso que é importante fazer um plano e, provavelmente, especializar-se em algo como fotografar casamentos, animais de estimação, crianças, lares, etc.

10. Decorador de interiores

Para iniciar seu próprio negócio em casa como decorador de interiores, você provavelmente precisará de um diploma em um campo relacionado e/ou experiência como designer para obter clientes. Um caminho mais fácil é entrar em vendas de decoração de casa através de uma empresa de vendas diretas. Mas se o seu desejo é se tornar um decorador, comece ganhando as credenciais que você precisa. 

11. Corretor de imóveis

Vender imóveis não é um negócio de início rápido. Você precisa obter sua licença e talvez trabalhar para uma empresa estabelecida em primeiro lugar, mas certamente pode ser lucrativo e pode permitir alguma flexibilidade com o seu tempo.

12. Conduza seu carro

 O nível de investimento necessário para entrar neste negócio mudou drasticamente nos últimos anos. Não é mais necessário investir em uma licença de táxi e possivelmente em um táxi para ganhar dinheiro como motorista, embora você ainda possa. Hoje, as pessoas estão usando seus telefones e carros pessoais para se tornarem motoristas de empresas como Uber e 99 em seu tempo livre. 

13. Entrada de dados / tarefas curtas

Agora, os sites permitem que qualquer pessoa use seu telefone ou computador para obter  pequenos trabalhos. Estes pagam quantidades mínimas, mas podem ser feitas rapidamente e no seu tempo livre, para que os lucros possam ser somados a algo que valha a pena. No entanto, estes nunca irão pagar o suficiente para ganhar a vida. 

14. Iniciar um Call Center Virtual

Oferecendo seus serviços como um agente de call center baseado em casa pode realmente ser um bom negócio em casa. As empresas que usam agentes de call center de trabalho em casa os contratam como empregados ou como prestadores de serviços independentes. Se você estiver trabalhando como contratado, certifique-se de levar em consideração todos os custos em relação ao seu rendimento. 

15. Digitação

Use suas habilidades de digitação para ganhar dinheiro em casa como digitador. Geralmente, você precisará de experiência em transcrição. Ter uma especialidade como transcrição médica é útil. Poucas empresas contratam digitadores domiciliares como funcionários, mas preferem usar empreiteiros, então você pode ter que conseguir alguns clientes para realmente começar a ganhar algum dinheiro. 

16. Tradução

Se você é bilíngue, pode usar suas habilidades linguísticas de várias maneiras para construir um negócio em casa: tradução, interpretação, talento para voz, central de atendimento bilíngue. 

17. Abra uma franquia

Tornar-se um franqueado é uma forma de reduzir seu risco ao abrir um negócio em casa. Muitas das decisões que um novo empresário deve tomar já são tomadas e um plano e políticas são definidos. Mas pode haver custos significativos e você decidirá que tipo de franquia deseja. Além disso, a maioria das franquias não é baseada em casa, no entanto, existem algumas empresas de franquia de baixo custo baseadas em casa. 

18. Agente de viagens

Agentes de viagens podem trabalhar em casa como agentes de call center para empresas como de viagem, ou eles podem abrir uma agência de viagens independente baseada em casa. De qualquer forma, é preciso experiência no setor de viagens. 

19. Treinador de cachorro

Um negócio de treinamento de cães levará mais experiência e educação do que andar com o cão. 

20. Treinador pessoal

Para construir um negócio de treinamento pessoal, você precisará de certificação e experiência … e, claro, de clientes. Os dois primeiros ajudarão você a conseguir esses clientes. Uma especialidade e marketing podem ajudá-lo ao longo do caminho. 

21. Instrutor de atividades físicas

Isso pode ser instrutor freelancer, provavelmente especializado em yoga, pilates, zumba, tai chi, etc., que ministra aulas para várias organizações. Você também pode começar sua própria franquia ou você pode abrir um estúdio se você quiser ir além do “negócio em casa”.     

22. Comida caseira

Se os seus assados ​​são sempre a conversa da festa, considere vendê-los. Cupcakes são muito populares, mas qualquer coisa caseira tem potencial, por exemplo, biscoitos, pães, geleias, bolos. 

23. Dê aulas

Em que você é especialista? Tricô, piano, tênis, violino? Se você tiver uma habilidade que os outros possam querer aprender, pense em dar aulas particulares para crianças ou adultos.

24. Consultor de redes sociais

A rede social está mudando constantemente, e muitas pequenas (e grandes) empresas simplesmente não têm tempo ou inclinação para acompanhar essas mudanças. Isso cria um nicho que está crescendo e se expandindo para aqueles com habilidades para explorá-lo. 

25. Design gráfico

É preciso mais do que habilidades de design gráfico e/ou treinamento para iniciar um negócio de edição de imagens. Você precisará de um plano de negócios e um portfólio de trabalho para mostrar clientes em potencial. 

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!