começar seu próprio negócio

Começar seu próprio negócio é uma excelente opção se você não quiser trabalhar em um emprego tradicional. Embora a maioria das empresas de serviços trabalhe em horários regulares, quando é o seu negócio, você pode definir essas horas. Você decide quando trabalhar e como operar seus negócios. Você é o chefe!

Um negócio baseado em serviços é qualquer empresa que oferece serviços a terceiros sem vender produtos tangíveis. Você é autônomo, o que significa que você deve considerar despesas como seguro e impostos.

Talvez você goste da ideia de ser autônomo, mas não sabe por onde começar. Sugerimos que você comece observando suas habilidades e interesses. Em que tipo de coisas você é boa? O que você gosta de fazer?

Existem muitas empresas de serviços comuns, mas se você pensar muito e fizer sua pesquisa, poderá pensar em algo original que ninguém mais está fazendo.

Vou ajudá-la a começar sua busca para ser seu próprio patrão.

Aqui estão as melhores ideias de negócio para começar seu próprio negócio de serviços.

começar seu próprio negócio

1. Organizadora de casa

O negócio da faxina existe há muito tempo, então, obviamente, está funcionando! Enquanto costumava ser apenas os ricos que tinham donas de casa, hoje em dia você verá que é uma ocorrência bastante comum. 

As pessoas trabalham duro e estão ocupadas. Sendo assim, muitas preferem se divertir durante o tempo livre do que gastar tempo limpando a casa.

Além disso, essa ideia de negócio requer investimento mínimo para começar, geralmente em torno de R$ 50 a R$ 70 em material de limpeza. Portanto é uma boa oportunidade de negócio.

2. Pintora de Casa

Se você não tem medo de altura e tem experiência em pintura, você pode começar seu próprio negócio como uma pintora de casas. Você provavelmente precisará contratar funcionários futuramente. Se você pretende pintar exteriores de casas, é mais fácil se houver mais de uma pessoa.

O que cobrar exigirá pesquisa de sua parte, pois depende de uma variedade de fatores, incluindo o tamanho da casa, os detalhes exatos do trabalho e a área em que você mora.

3. Costureira

Você está com uma agulha e linha na mão? Então você pode começar seu próprio negócio como costureira. A coisa bonita sobre este negócio é que você pode trabalhar no conforto da sua casa.

As costureiras podem fazer desde pequenos projetos de remendos até tarefas enormes, como fazer vestidos de noiva.

Normalmente não há preços fixos para este tipo de trabalho, pois varia muito dependendo do material necessário e se o projeto é pequeno ou grande. É melhor fazer sua pesquisa para preços em sua área.

O Curso Costure Agora de Neves Atelier é um curso para iniciantes na costura que desejam aprender a fazer moldes sob medida e costurar lindas peças do guarda roupa feminino, do absoluto zero.

Com um método prático e objetivo a Neves Vieira, que atua na área há 38 anos, conduz o curso revelando os segredos do seu trabalho de maneira simplificada para que o aluno consiga desenvolver do zero até mesmo um vestido de festa.

4. Decoradora de Interiores

Este é um trabalho que sempre pensei que seria divertido, mesmo que a decoração não venha naturalmente para mim no sentido de que eu vá com as tendências. 

Adoro fazer compras e sei do que gosto, e às vezes ser um decorador é mais sobre entender o que o cliente gosta do que sobre o que é popular.

Se você tem um talento para cores, padrões e estética, você pode começar seu próprio negócio de decoração. Embora você possa ir à escola ou receber treinamento para isso, não é necessário. Os clientes se preocupam mais com seus resultados e, se você puder mostrar exemplos de seu trabalho, isso geralmente é prova suficiente para contratar você, independentemente de credenciais.

A Escola Artistas Visuais oferece um curso de decoração com arte no estilo contemporâneo que favorece o simples, o suave, assim como espaços organizados, sem muita poluição visual e sempre com obra de arte. Este curso destina-se aos interessados em aprender todos os conceitos básicos da arte contemporânea aplicados à decoração.  

5. Fotógrafa

Ter um negócio de fotografia é outra opção que se tornou bastante popular nos dias de hoje. Mesmo que você não precise de treinamento profissional, você precisa ter as habilidades necessárias para entregar fotos excepcionais e uma ótima experiência para o cliente. 

Você precisa do equipamento certo para começar, mas o bom é que você não precisa necessariamente de um estúdio. Muitos fotógrafos hoje em dia saem no local e tiram fotos de qualquer lugar, da praia a um campo aberto.

Existem muitos serviços fotográficos não convencionais que você também pode oferecer. As taxas são geralmente definidas por pacote. 

Você deve considerar coisas como despesas de viagem, bem como o tempo gasto no processo fotográfico real ao decidir o que cobrar. 

Por fim, espero que estas ideias para começar seu próprio negócio de serviços tenham sido úteis. Deixe-me saber quais te interessam mais!