Faça o download do nosso material!

Negócio em CasaNoções Básicas de Negócios

Por Que Você Deve Começar Um Negócio em 2019?

ff

Começar um negócio não é fácil e não é uma decisão que você deve entrar cegamente. Você precisará de economias e de um plano sólido para tornar seu sonho uma realidade sólida. Mas se você estiver preparado financeiramente e logisticamente, há uma boa chance de acabar mais do que satisfeito com sua escolha.

O artigo abaixo fornece seis razões para seguir em frente.

  1. Você consegue ditar as regras
  2. Você pode controlar sua renda
  3. Você pode perseguir sua paixão
  4. Você pode definir seu próprio horário
  5. Você pode fazer a diferença
  6. Você pode moldar seu destino

Começar seu próprio negócio é arriscado – veja por que você deve fazer isso de qualquer maneira.

Dos vários riscos de carreira que você pode assumir no decorrer de sua vida, há alguns que você pode vir a se arrepender. Mas se há um risco que você não deve se esquivar, é de começar seu próprio empreendimento. Aqui estão algumas boas razões para seguir em frente. Confira!

1. Você consegue ditar as regras

mulher-no-computador

Há algo a ser dito sobre ter a liberdade de ser seu próprio patrão e ditar suas próprias regras. 

Quando você possui um negócio, você é responsável por tudo, desde a missão e as metas de sua empresa até a fonte usada em seu papel timbrado. 

E embora ter essa carga súbita de responsabilidade possa ser desafiadora em alguns aspectos, ela também pode ser emocionante e libertadora.

2. Você pode controlar sua renda

Trabalhadores assalariados se inscrevem para ganhar uma certa quantia de dinheiro a cada mês e têm que viver com isso. 

No entanto, como proprietário de uma empresa, você tem o poder de controlar (aumentar) seu fluxo de receita, colocando mais horas se quiser, ou tomando outras providências para aumentar os lucros. 

Além disso, quanto mais criativo e inovador você for, mais você se beneficiará financeiramente.

3. Você pode perseguir sua paixão

Há o tipo de trabalho que você pode tolerar e o tipo que o satisfaz. Começar um negócio significa passar os dias fazendo algo de que realmente se interesse, ganhando dinheiro com isso.

4. Você pode definir seu próprio horário

começar-um-negócio

A maioria dos trabalhadores hoje está insatisfeita com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal .

Quando você administra um negócio, você tem o poder de definir suas próprias horas e organizar seu horário de trabalho de uma maneira que se adapte ao seu estilo de vida.

Isso significa que você pode escalar de volta para os clientes ou contratar mais pessoas quando quiser sair de férias, ou passar um fim de semana prolongado ou quando achar que precisa de um descanso.

5. Você pode fazer a diferença

O propósito de gerir uma empresa nem sempre é apenas ganhar dinheiro. Se você se preocupa em apoiar a sua comunidade ou causar um impacto positivo nos outros, então começar um negócio oferece uma oportunidade real de fazer exatamente isso. 

Você pode, por exemplo, criar um programa de caridade onde você oferece seus produtos ou serviços para pessoas carentes que precisam. Ou, você pode sair do seu caminho para contratar trabalhadores que, de outra forma, poderiam ter dificuldades com o emprego. 

Há uma série de maneiras que você pode fazer a diferença uma vez que você tenha o seu negócio, por isso é realmente apenas uma questão de descobrir os detalhes.

Claro, começar um negócio não é uma decisão que você deve pular cegamente. Você precisará de economias e de um plano sólido para tornar esse sonho uma realidade sólida. Mas se você estiver preparado financeiramente e logisticamente, há uma boa chance de acabar mais do que satisfeito com sua escolha.

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!