Faça o download do nosso material!

Ideias Para Facilitar o Dia

Como Limpar Pincel de Maquiagem e Outras Ferramentas de Beleza

pincéis de maquiagem

Todos nós queremos ter a melhor aparência, mas usar ferramentas sujas de maquiagem e beleza pode resultar em resultados menos desejáveis. Aprenda como limpar pincel de maquiagem corretamente e as demais ferramentas de beleza comuns.

1. Como limpar pincel de maquiagem

A menos que você tenha extras, escolha um horário para limpar seus pincéis de maquiagem quando não estiver com pressa.

  • Primeiro, molhe bem a escova com água fria. Tente molhar apenas a parte das cerdas para evitar o enfraquecimento do adesivo que prende a escova ao cabo.
  • Coloque um pouco de xampu suave ou detergente na palma da mão e passe o xampu no pincel, certificando-se de que ele fique no centro do pincel.
  • Enxague com água, mantendo o cabo seco.
  • Suavemente esprema a água para fora das cerdas, mantendo-as tão planas quanto possível. Coloque as escovas planas em uma toalha para secar ao ar livre, pelo menos durante a noite antes de usar.

2. Curvex

curvex

Rímel, delineador e bactérias podem revestir a superfície do curvex. Nada disso parece muito propício à boa saúde ocular. Além de saber como como limpar pincel de maquiagem, você deve aprender como limpar um curvex pelo menos semanalmente ou diariamente se você tiver olhos sensíveis ou qualquer tipo de infecção ocular.

  • Para limpar o curvex, molhe um algodão ou uma bola com álcool ou peróxido de hidrogênio e limpe todas as superfícies que entram em contato com os olhos.
  • Quando estiver limpo, faça um último passo com um pano limpo embebido em álcool.
  • Enxágue com água fria, pois o álcool pode secar qualquer componente de borracha ou plástico.
  • Deixe secar ao ar livre em uma toalha limpa.

3. Apontadores de Maquiagem

Lápis delineador, sobrancelha e lábio todos tiveram em contato com fluidos corporais antes de serem colocados naquele apontador. Além de aprender como limpar o pincel de maquiagem, para evitar a contaminação, o apontador deve ser limpo após cada uso.

Basta mergulhar uma escova de dentes velha em um pouco de álcool ou peróxido de hidrogênio e cuidadosamente passar nas bordas do apontador.

4. Pinça

Pinças são usadas para muitas tarefas e quase todas envolvem contato com fluidos corporais. Para diminuir a chance de infecção, as pinças devem ser limpas após cada uso, assim como limpar pincel de maquiagem é importante!

  • Para uma limpeza geral, lave todo o implemento com um pouco de sabonete antibacteriano e água morna.
  • Em seguida, mergulhe as pontas em álcool ou peróxido de hidrogênio ou esfregue com um cotonete embebido em álcool isopropílico.
  • Deixe secar ao ar em uma toalha limpa.

5. Ferramentas de manicure e pedicure

manicure

Há histórias de horror sobre infecções de ferramentas de manicure e pedicure porque as ferramentas entram em contato com sujeira, bactérias e fluidos corporais. Além de como limpar pincel de maquiagem, a limpeza de produtos de manicure adequada é essencial.

Descarte itens de uso único, como varas de madeira e algodão, após cada uso. Os implementos de metal devem ser lavados com água morna e sabão antibacteriano usando uma escova de dentes velha para penetrar nas áreas de difícil acesso e, em seguida, as bordas são limpas com álcool isopropílico ou peróxido de hidrogênio após cada uso.

Materiais plásticos ou sintéticos, como separadores de dedos ou escovas de unhas, devem ser limpos com álcool isopropílico. Superfícies abrasivas, como limas e tampões de unhas, podem ser limpas com uma escova de unhas limpa.

Certifique-se de que as ferramentas estejam completamente secas e armazenadas adequadamente em um recipiente limpo. Não deixe ferramentas sujas em um saco plástico ou recipiente hermético, pois isso pode promover o crescimento de bactérias.

6. Escovas de cabelo, pentes e acessórios de cabelo

escova de cabelo

Escovas de cabelo e pentes coletam muita sujeira oleosa, pele morta e produtos de cabelo em suas superfícies. Se você não limpá-los regularmente, toda essa sujeira é transferida de volta para o seu cabelo e pode deixá-lo com aspecto fosco e liso.

Para escovas e pentes de plástico e metal :

  • Primeiro, retire o máximo de cabelo possível da escova ou penteie com os dedos ou com uma pinça.
  • Em seguida, umedeça a escova ou penteie com água e trabalhe em um pouco de xampu. Use as mãos para trabalhar o shampoo nas cerdas ou dentes.
  • Encha uma pia com água morna e deixe a escova e o pente de molho por pelo menos quinze minutos. Finalmente, use uma escova de dentes velha para soltar e resíduos que possam permanecer.
  • Enxague bem com água morna e deixe secar ao ar livre em uma toalha limpa.

Para escovas de cabo de madeira :

  • Evite a etapa de imersão, pois isso pode danificar as partes do pincel. Em vez disso, você pode precisar repetir o xampu e um pouco de água usando uma escova de dentes velha e depois enxaguar bem e deixar secar ao ar.

Não se esqueça de limpar presilhas de plástico e metal, bandanas e grampos. Eles podem ser limpos da mesma maneira e você pode precisar usar um pouco de álcool em uma almofada de algodão para remover resíduos de spray de cabelo.

Para conhecer mais dicas sobre os Diferentes Tipos de Pinceis, Maquiagem para Iniciantes, Técnicas Preparação de Pele, Dicas Preparação de Pele, Dicas para Disfarçar Olheiras,
Cuidados Pré e Pós Maquiagem e Maquiagem Artística, clique aqui e saiba mais!

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!