Faça o download do nosso material!

Ideias de NegóciosNegócio em Casa

8 Ideias de trabalho para pessoas que gostam de viajar

agente de viagem

Imagine ganhar dinheiro para viajar ou compartilhar seu entusiasmo pelas viagens ajudando outras pessoas em suas viagens? A Internet e os dispositivos digitais fazem com que você trabalhe em qualquer lugar onde possa obter uma maneira online de construir um negócio em torno de seu estilo de vida, incluindo viagens.

Como ganhar dinheiro com viagens

Então arrume suas malas, e siga para o pôr do sol com estas seis ideias de negócio em casa que envolvem você viajando ou ajudando os viajantes.

01. Blog de viagens

ganhar dinheiro

Blogar sobre qualquer assunto é uma ótima maneira de ter um negócio em casa, mas para os viajantes, pode ser particularmente divertido. Há boomers blogando sobre suas aventuras na estrada. Mães blogando sobre visitas a parques temáticos com a família. Como os blogs são essencialmente diários online, você pode blogar sobre sua viagem e ganhar dinheiro.

Como todos os blogs, ganhar dinheiro como um blogueiro de viagens requer a construção de seguidores que querem saber sobre suas aventuras. Monetização do blog pode ser através de programas afiliados, patrocinadores, feeds de anúncios (ou seja, Adsense ), ou venda de espaço publicitário.

Dependendo do tipo de blog que você faz e do número de seguidores, você pode ganhar material gratuito também. Por exemplo, se você estiver pedalando pela Ásia, uma empresa de bicicletas pode lhe dar uma bicicleta.

02. Escritor de viagens

ganhar dinheiro com viagem

De certa forma, a escrita de viagens e os blogs são semelhantes. A diferença é que, na escrita de viagens, você está vendendo seus artigos para outra revista ou blog. Há muitas revistas, online e offline, que não só pagam pela sua peça, mas podem até pagar a conta da viagem. Além disso, alguns editores contratam escritores para escrever livros de viagem.

O desafio de se tornar um escritor de viagens freelance é encontrar o trabalho. Como a maioria dos trabalhos de escrita freelance, há um fluxo, então você precisa se adaptar a um estilo de vida de festa ou fome. Além disso, você precisa seguir o que os editores desejam, o que pode diferir de seus interesses.

03. Fotógrafo

ganhar dinheiro com viagem

Existem duas maneiras de ganhar dinheiro com fotografia de viagens:

  • Seja contratado por uma empresa, geralmente uma publicação, para tirar fotos ou
  • Vender suas fotos após o fato para publicações, através de sites de fotografia digital online.

Ser um fotógrafo pode aumentar sua comercialização como escritor de viagens.

04. Consultor de viagem

consultor de viagem

Ao contrário dos agentes de viagens que reservam viagens, um consultor de viagens trabalha com pessoas que querem fazer viagem. Pode ser preparar pessoas para viagens ou empresas que precisam de informações sobre questões culturais para vender seus produtos no exterior ou viagens internacionais para seus funcionários.

05. Agente de viagens

agente de viagem

Com recursos como o Expedia, há quem pense que a necessidade de agências de viagens está diminuindo. No entanto, muitos viajantes ainda gostam de ajuda especializada e serviço personalizado. Embora você possa criar uma loja por conta própria, existem oportunidades de agente de viagens baseadas em casa que podem tornar mais rápido o início, caso você não tenha experiência em reservar viagens para outras pessoas.

Uma maneira de atrair clientes é oferecer um serviço de nicho, como férias na Disney ou safáris africanos. Você também pode se concentrar em um mercado, como viagens em família, viagens com animais de estimação ou viagens corporativas.

06. Guia turístico

guia turístico

Para ser um guia turístico em casa, você deve morar perto de um lugar que as pessoas querem visitar. No entanto, o seu serviço de turismo não precisa ser apenas sobre a história.

Muitas cidades mais antigas têm passeios fantasmas. Ou se você tem grandes áreas ao ar livre, você pode fazer caminhadas cênicas ou passeios de aves. Se você conhece os melhores estabelecimentos gastronômicos, você pode organizar excursões gastronômicas também.

07. Tradutor

tradutor

Se você fala uma língua estrangeira fluentemente, você pode oferecer sua habilidade como tradutor. A tradução pode ser escrita, mas também através de comunicação verbal.

Em viagens, muitos executivos de empresas precisam de tradutores para ajudá-los a negociar acordos. As habilidades do tradutor também podem ser úteis como guia turístico.

08. Influenciador de redes sociais

rede social

Tornar-se um influenciador pode ser mais difícil do que as outras opções, existem pessoas nas mídias sociais que estão sendo pagas para viajar. Algumas dessas pessoas são blogueiras, mas muitas estão no Instagram, compartilhando fotos de suas aventuras de viagem.

Na maioria dos casos, os influenciadores são pagos ou recebem brindes (por exemplo, estadias gratuitas no resort), através de patrocínios. O marketing de afiliados é outra maneira pela qual um influenciador de mídias sociais pode ganhar uma renda.

09. Bed and breakfast

Quando você pensa em bed and breakfast você provavelmente pensa em grandes casas antigas com vários quartos. No entanto, você só precisa de um quarto individual com banheiro para oferecer um lugar para os viajantes. Você pode promover seu B & B sozinho ou usar um serviço como o Airbnb para listar seus quartos.

Juntamente com um lugar limpo para dormir, os viajantes vão esperar café da manhã e talvez um lanche da tarde ou chá. É uma maneira divertida de conhecer pessoas, compartilhar seu local e aprender sobre outras pessoas ao redor do mundo.

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!