Faça o download do nosso material!

Ideias de NegóciosNegócio em Casa

Ideias de negócio em casa: como iniciar um negócio de sucesso

trabalho

Com os altos e baixos da economia, o corte dos benefícios do empregador e o ritmo louco da vida, muitas pessoas estão decidindo assumir o controle de suas carreiras e rendimentos lançando um negócio em casa.

As empresas domésticas são uma realidade para milhões hoje. Pois é mais fácil e acessível construir uma carreira em casa. Isso não significa que os lucros serão automáticos, imediatos ou fáceis de alcançar, mas você pode ser um empreendedor bem-sucedido em casa se tiver o desejo, um plano e estiver disposto a trabalhar.

Começando um negócio em casa: O primeiro passo

A primeira etapa envolve descobrir que tipo de empresa você deseja executar. Pois muitas pessoas se concentram em lucros rápidos em vez de escolher a ideia certa. Embora o objetivo seja ganhar dinheiro, você não deve basear sua decisão apenas no potencial de lucro, ignorando seu interesse ou compatibilidade com o negócio. Então, é sempre melhor escolher uma ideia de negócio que você seja apaixonada.

Você pode transformar um hobby em um negócio em casa, ou você pode ter uma habilidade adquirida em seu trabalho ou trabalho voluntário e sair por conta própria.

Como você vai ganhar dinheiro?

O próximo passo é determinar como transformar sua ideia em renda. Em resumo, existem essencialmente três maneiras de ganhar dinheiro

  • Você pode vender coisas
  • Vender suas habilidades
  • Vender seu conhecimento.

Por exemplo, você pode abrir uma loja online vendendo produtos de panificação se sua paixão for assar ou fornecer serviços de panificação a outras pessoas ou ensinar habilidades de panificação.

Como ter um negócio de sucesso em casa

negócio em casa

O melhor negócio baseado em casa é aquele que você começa com as suas próprias mãos.

Então, como você inicia um negócio de sucesso em sua casa? Siga estes seis passos para iniciar um negócio em casa de sucesso.

1. Avalie seus talentos

Pense nos seus talentos como as coisas em que você é realmente bom. Pois eles são como traços de personalidade. Por exemplo, você pode ser uma pessoa muito criativa, ou uma pessoa que é realmente boa em atender a detalhes ou uma pessoa com um dom para se comunicar. Sendo assim, seus talentos são a base para qualquer empreendimento de sucesso, incluindo um negócio em casa.

Se você nunca foi autônomo você vai precisar fazer uma autoavaliação adicional para determinar se tem a personalidade certa para ser um empreendedor. Começar um negócio não é para todos. Traços comuns para donos de empresas bem sucedidos são:

  • Motivação
  • Autoconfiança
  • Perseverança
  • Iniciativa
  • Capacidade de lidar com a incerteza.

2. Examine suas habilidades

Suas habilidades são as coisas que você pode fazer. A diferença entre talentos e habilidades é que os talentos são passivos e as habilidades são ativas. Ou, em outras palavras, você nasce com talentos, mas desenvolve habilidades ao longo do tempo à medida que aprende. Por exemplo, uma pessoa criativa pode ter excelentes habilidades para desenhar, escrever ou projetar. Uma pessoa com talento para atender a detalhes pode ter fortes habilidades contábeis ou organizacionais. Você precisará invocar seus talentos e habilidades para começar um negócio em casa bem sucedido.

3. Coloque seus talentos e habilidades juntos e gere ideias de negócios

O procedimento descrito aqui funcionará para iniciar qualquer tipo de negócio, mas como estamos nos concentrando em negócios em casa , a pergunta é: “Com esses talentos e habilidades, que tipo de negócio em casa eu poderia começar?”

4. Como iniciar um negócio em casa: descubra o ângulo de lucro

negócio em casa

Este é o teste decisivo para quem deseja iniciar qualquer tipo de negócio. Você pode ter um grande talento para algo e as habilidades que lhe permitem expressá-lo, mas se as pessoas não estiverem dispostas a pagar pelo produto ou serviço, ele não funcionará como um negócio.

Para cada ideia de negócio em casa, você precisa saber a resposta para duas perguntas:

  • Quanto as pessoas estão dispostas a me pagar por este produto ou serviço?
  • Posso ganhar uma renda suficiente com isso?

Muitas pessoas iniciam negócio em casa sem considerar o ângulo de lucro. O negócio é sobre lucro e, sem lucro suficiente, você nunca terá renda suficiente para pagar as contas, e muito menos gerar riqueza.

Então, veja a lista de ideias de negócio e avalie o potencial de lucro de cada um. Se a resposta a uma das duas perguntas acima não for satisfatória, exclua essa ideia da sua lista.

Note que você decide quanto é suficiente. Muitas pessoas administram negócios de meio período que complementam sua renda e estão perfeitamente satisfeitas com isso.

Se você quer que o seu novo negócio forneça toda a sua renda, no entanto, você tem que pesquisar muito seriamente a capacidade lucrativa de sua ideia de negócio.

5. Faça um plano de negócios para avaliar a viabilidade do seu novo negócio em casa

plano de negócio

Muitas pessoas têm a impressão de que trabalhar com um plano de negócios só é necessário se você estiver procurando um empréstimo. Mas a principal razão para fazer um plano de negócios é descobrir se a sua ideia de negócio tem chance de se tornar um negócio de sucesso.

Então, uma vez que você tenha escolhido uma ideia de negócio em casa e seja apaixonada, escreva um plano de negócios. A pesquisa e o pensamento que você faz ao trabalhar no plano de negócios farão mais do que qualquer outra coisa para garantir que o negócio que você começa seja bem-sucedido.

E se seu plano de negócios mostrar que sua ideia não é viável, arquive-a, escolha outra ideia de negócio em casa e passe pelo processo novamente. Pois não é incomum trabalhar com parte de pelo menos três planos de negócios antes de encontrar a ideia que florescerá no negócio próspero que você deseja administrar.

4. Algumas ideias de negócios em casa

Essa lista não está completa, mas pode levar a mais ideias em potencial.

Ideias de negócios de eletrodomésticos e eletrônicos:

Conserto de eletrodomésticos, reparação de computadores, reparação de televisão. Quase todos os lares têm computadores nos dias de hoje, e as pessoas precisam de ajuda quando esses laptops dão problema. O mesmo se aplica a todos os outros aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. 

Ideias de negócios de artes e ofícios:

Pintura de interiores, retoque de móveis, cestas de presente, enquadramento de imagem, criação de vitrais. Se você é do tipo artístico e tem um presente, pode transformar suas criações em um negócio sólido.

Ideias de negócios de serviços:

trabalho

Serviços de contabilidade, limpeza comercial, consultoria, planejamento de festas corporativas, design gráfico, marketing de mala direta, serviços de marketing, gerenciamento de rede social, assistente virtual, web design. A assistência virtual é simplesmente a arte e a habilidade de organizar a vida de um executivo de uma escrivaninha em sua própria casa. Pode envolver agendar, fazer reservas ou planejar eventos. Isso pode ser ideal para você, se você é orientado a detalhes.

Ideias de negócios para casa: 

Gramado, jardim e cuidado do quintal, limpeza do tapete, instalação do assoalho, decoradora de casa, remodelação ou restauração, assento da casa, assento do animal de estimação, limpeza e manutenção da piscina, reparação e manutenção automática. Muitas pessoas podem pegar seus serviços se você estiver mecanicamente inclinado e disposto a ir ao local deles para consertar ou manter seus veículos. Assim, em muitos casos, você pode estar economizando o custo de um reboque para uma garagem.

Ideias de negócios de saúde e médicos em casa: 

Faturamento médico e codificação, defensor da saúde, treinador de saúde.

Ideias de negócios online em casa:

Blogs, Youtuber e Influenciador.

Ideias de negócios de serviços pessoais: 

Antiguidades, pet food gourmet, creche, massagem terapêutica, serviço de babá, personal chef, personal shopper, personal trainer, fotógrafo, tutoria, planejamento de casamento, consultor de vinho. Você pode criar sua própria marca de ração caseira e se preparar para vendê-la em seu próprio site. 

5. As Melhores Ideias de Negócio Baseadas em Casa

Com determinação, foco e motivação, você pode construir um negócio lucrativo direto da sua casa, mas é preciso pesquisa, planejamento e foco.

Aqui estão nove ideias de negócios baseadas em casa, incluindo os prós e contras, para ajudá-lo a começar a explorar suas opções.

Escrituração contábil

Uma pequena empresa de contabilidade pode ser uma ótima maneira de colocar suas habilidades financeiras para trabalhar. 

Escrita Freelance

Escrita freelance pode ser um excelente negócio pequeno se você é um escritor determinado e qualificado. 

Artesanato

Você tem paixão pela criação e desejo de criar um negócio baseado no seu ofício? Um negócio de artesanato pode ser a ideia perfeita para você.

Cuidado Infantil Baseado em Casa

Se você ama as crianças, é extremamente responsável, tem referências impecáveis ​​e pode lidar com situações de alto estresse, um negócio de cuidados infantis em casa pode ser um excelente negócio para você começar.

Coach de vida

Aprenda mais sobre coaching de vida e veja se você tem a compaixão e as habilidades de escuta para ajudar os outros a superar desafios pessoais em suas vidas.

Transcrição médica

A transcrição médica envolve a obtenção de relatórios gravados de médicos e profissionais médicos e a transferência deles para documentos escritos. 

Tutor privado

A tutoria particular é uma ótima ideia de negócio para professores ou para qualquer pessoa com experiência de ensino e conhecimento excepcional em uma área específica. Os professores bem-sucedidos também têm paixão por ajudar os outros. 

Revisor

Você costuma pegar erros tipográficos e gramaticais em livros, anúncios e artigos, mesmo quando está lendo para se divertir? Então, se você tem um olho para detalhes e gosta de ler, um negócio de revisão pode ser a ideia de negócio perfeita para você.

Assistente virtual

Se você se empenha em colaborar com outros proprietários de pequenas empresas, pode melhorar os processos dispersos de uma pequena empresa, ser assistente virtual pode ser a ideia de negócio perfeita para você.

O último passo

Em resumo, escolher sua ideia de negócio em casa é apenas o primeiro passo. Por isso, pesquise a viabilidade de sua ideia para determinar se há realmente uma necessidade para isso em sua área. Escreva um plano de negócios. Crie sua estratégia de marketing. Configure sua entidade comercial, crie um nome comercial, decida sobre sua  estrutura comercial e obtenha as licenças e/ou autorizações necessárias.

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!