Faça o download do nosso material!

Ideias de Negócios

Como Iniciar um Negócio de Jardinagem em Casa

Se você se cansou de trabalhar dentro de um cubículo e lidar com a iluminação do escritório, provavelmente considerou começar um negócio ou trabalhar em casa. Então, se você adora passar o tempo fora, você pode ter uma boa vida com um negócio de jardinagem.

Embora pouca ou nenhuma experiência seja necessária, a jardinagem pode ser desenvolvida em uma ocupação em tempo integral.

Decerto que jardineiros executam muitas tarefas. Desde regar, limpar, ajuntar, escavar, plantar, capinar e etc, para manter as casas e quintais de seus clientes bonitos. Sendo assim, oportunidade de trabalho nunca falta.

Você pode ganhar entre R$ 40,00 e R$ 70,00 por hora por conta própria.

Em um campo com alta rotatividade, ser um bom profissioal o colocará à frente da maior parte de sua concorrência. Sua base de clientes se enraizará de boca em boca. 

As programações mensais de manutenção com os clientes mantêm a contabilidade relativamente simples em um negócio de jardinagem baseado em casa. 

O Demis Lima, biólogo e botânico oferece o Curso de Jardinagem Desenvolvendo o Dedo Verde online para quem não sabe nada e para quem quer aprender muito mais de jardinagem.

Benefícios de um negócio de jardinagem em casa

negócio de jardinagem
  • Você não precisa ficar sentado oito horas por dia
  • Como jardineiro, você terá muito exercício do lado de fora, isso ajuda até a manter um peso saudável. 
  • Com tantos proprietários lutando para administrar agendas lotadas, você terá uma demanda contínua por seus serviços. 
  • Com uma mistura de clientes regulares, você pode ganhar uma renda estável e sustentável

Problemas associados a um negócio de jardinagem

Embora possa parecer maravilhoso começar um negócio de jardinagem, toda essa luz do sol pode trazer alguns inconvenientes.

A exposição prolongada ao sol pode causar riscos à saúde. Por isso você precisará investir em roupas de proteção para se manter seguro.

Enquanto o exercício é ótimo para a sua saúde, se você não está acostumado a flexões repetitivas, chegando e agachado, você pode precisar de um tempo para se adaptar.

Finalmente, sua renda depende muito do clima. Durante o inverno, você provavelmente terá poucos clientes. Assim, você terá que fazer um orçamento cuidadoso ao longo do ano para ter dinheiro suficiente para pagar suas contas em outros períodos. 

O que você precisa para começar 

jardinagem

Quando estiver se preparando para lançar seu novo negócio, você precisará do seguinte:

  • Boa saúde física: você precisará estar em excelente forma para lidar com o trabalho. Prepare-se para o trabalho participando de exercícios cardiovasculares e treinamento de força. 
  • Materiais de marketing: Para divulgar sua empresa e atrair seus primeiros clientes, você precisará de alguns materiais de marketing, desde um site básico até cartões de visita. 
  • Equipamento básico para gramado e jardim: É esperado que você forneça suas próprias ferramentas, incluindo pá, ancinho, enxada, cortador de grama e colher de pedreiro. 

Se você possui alguma dúvida sobre por onde começar, compartilhe comigo!

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!