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Ideias de Negócios

Como Começar Um Salão de Beleza

salão de beleza

Desde a elaboração de um plano de negócios até o fornecimento de equipamentos para a contratação de terapeutas de beleza e muito mais, descubra como abrir e administrar seu próprio salão de beleza ou Spa com nosso guia detalhado passo-a-passo.


Se você tem uma paixão pela beleza e relaxamento, um salão de beleza ou spa pode ser o negócio certo para você.

Com a demanda por tratamentos de beleza e serviços permanecendo alta, este mercado é um negócio lucrativo para começar. Mas o que é fundamental para o sucesso de um salão ou spa é que, além de dar tratamentos impecáveis, você também deve fornecer uma experiência agradável e relaxante.

Embora a possibilidade de gerar um grande lucro seja alta, iniciar um salão exigirá uma injeção pesada de capital para arrendar instalações, obter equipamentos e pagar funcionários. Então, se você deseja obter sucesso, deve estar comprometido e realmente amar o que faz.


1. Salão de beleza e SPA: Como começar

Ao iniciar um negócio de beleza, você precisará considerar uma questão-chave: quais serviços de terapia de beleza você oferecerá aos clientes?

Salões e spas podem oferecer uma variedade de tratamentos, mas aqui estão apenas alguns exemplos para você pensar:

Lembre-se, nesta indústria, ficar à frente das tendências atuais é fundamental. Se você é manicure, mas não oferece o novo estilo que todos querem experimentar, por exemplo, você perderá para a concorrência, então esteja preparado para revisar suas listas de tratamento de vez em quando.

Se você quer começar um negócio de cabeleireiro, experimente esse curso completo e fique por dentro das atualizações na área.

Para abrir um salão de beleza, essas são algumas perguntas adicionais que você gostaria de fazer a si mesmo:

  • Um número crescente de homens está agora procurando tratamentos especializados em saúde e beleza. Você quer que seu salão atraia homens, mulheres ou ambos? Você precisará adaptar seus tratamentos, marcas e marketing de acordo.
  • Quanto dinheiro você gostaria de gastar?
  • Você gostaria de ramificar no varejo? A venda de produtos de beleza em sua recepção adicionará outro fluxo de receita, mas você terá que investir na obtenção do estoque.

Realizando pesquisa de mercado

salão de beleza

Uma vez que você tenha um conceito de salão de beleza em mente, é crucial avaliar sua viabilidade e as chances de sucesso antes de se comprometer com ele.

Para fazer isso, primeiro você precisa descobrir quem é seu público-alvo. Assim, você pode usar isso para conduzir uma pesquisa de mercado completa e obter feedback de seus clientes-alvo sobre a sua ideia.

Somente quando você estiver satisfeito e pronto para aprender com os resultados de sua pesquisa de mercado, você deve prosseguir com sua ideia de salão ou spa.

Escolhendo um nome de salão

É claro que você deve amar o nome da sua empresa, mas é tão importante que funcione como uma representação precisa da imagem da sua marca.

Idéias de nome de salão de beleza:

  • Liste as palavras que vêm à mente quando você pensa em seu salão e nas experiências que está oferecendo. Não se limite! Em seguida, tente combiná-los de maneiras interessantes, explorando seus sinônimos.
  • Tente incorporar o nome da cidade ou cidade em que você se baseará no nome do seu salão.
  • Liste trocadilhos ou jogue palavras relacionadas aos seus tratamentos.

Lembre-se, o nome deve ser:

  • Memorável
  • Exclusivo (você não quer que os clientes o confundam com outro negócio)
  • Fácil de ler, soletrar e pronunciar
  • Apelando para o seu público-alvo
  • Disponível para uso como nome da empresa
  • Disponível para usar como um nome de domínio do site

Depois de escolher o nome perfeito, você precisará registrá-lo oficialmente.


2. Seu plano de negócios do salão de beleza

salão de beleza

Um plano de negócios de cabelo e salão de beleza irá ajudá-la a traçar cada aspecto para executar seu salão de beleza, sua estratégia de marketing e planos para contratar terapeutas até organização de suas finanças.

Quanto custa abrir um salão de beleza?

Como já foi dito, você precisará investir uma quantia substancial em seu salão ou spa desde o início. Sendo assim, os principais gastos que você enfrentará são:

  • Alugar / locar suas instalações
  • Mobiliário do seu salão de beleza ou spa (se necessário)
  • Compra/aluguel de equipamentos, ferramentas e produtos
  • Salários da equipe

Quando se trata de custos iniciais, eles dependem completamente do aluguel da loja, do tamanho, da equipe, da decoração e dos tratamentos.

Tenha em mente que você também precisará pagar taxas de negócios, as licenças necessárias para realizar seus tratamentos e não se esqueça dos custos de um bom site, uma linha de telefone para permitir que os clientes façam reservas e, claro, uma máquina de venda para que possam pagar!

No entanto, se você não é capaz de investir dinheiro suficiente para abrir um salão de beleza imediatamente, você pode querer começar um negócio de beleza de casa ou se tornar uma esteticista móvel para evitar pagar por instalações, móveis e funcionários.

Quanto você pode ganhar como proprietário de um salão de beleza?

salão de beleza

O dinheiro que você leva para casa dependerá do valor cobrado pelos serviços, em comparação com as despesas gerais e despesas pagas. Assim, os preços que você escolhe para os seus tratamentos são muito importantes, eles devem permitir que você tenha lucro, permanecendo atraente para o seu cliente-alvo.

No entanto, você não deve esperar obter lucro imediatamente. É provável que passem meses, até anos antes de você começar a ganhar mais dinheiro do que você está pagando ou investindo ao administrar seu salão.

Mas não desanime! Você tem todas as chances de obter um lucro fantástico quando estiver estabelecido; você só precisa ser paciente e trabalhar duro.

3. Encontrar o local e as instalações corretas

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Ao iniciar um salão de beleza, o local em que você abre é absolutamente crucial para o seu sucesso. Pois se você não estiver perto dos clientes certos e a quilômetros de distância de lojas e instalações relevantes, você terá dificuldades para levar as pessoas para a porta.

Para encontrar o melhor local possível para você, avalie sua lista considerando o seguinte:

  • Lotação. Conte quantas pessoas passam pelo seu local em potencial durante o horário comercial. Geralmente, quanto mais ocupada, melhor, no entanto, tenha em mente que as mulheres estão em um estado vulnerável quando estão lavando o cabelo, etc., e muitas não gostam de ficar de frente pra um ponto de ônibus com pessoas olhando para elas. ”
  • População. Você vai querer que as pessoas que vivem ou frequentem a área escolhida se ajustem ao seu mercado-alvo. Portanto, considere fatores como idade, sexo e faixa de renda estimada das pessoas de lá. Pois o conhecimento prévio de uma área e seu pessoal pode fazer toda a diferença.
  • Concorrência. Conheça os salões e spas que já operam na área, descubra o que eles oferecem e como eles são bem-sucedidos.
  • Transporte. Certifique-se de que seu salão é acessível em termos de transporte público e direção. Assim, vale a pena conferir os estacionamentos nas proximidades. É preciso ter um salão onde é fácil estacionar e perto de um ponto de ônibus.
  • Disponibilidade. Procure as propriedades disponíveis em cada área e descubra se elas seriam adequadas para você em termos de tamanho, layout, projeto arquitetônico e custos de aluguel.

4. Marketing de salão de beleza ou spa

salão de beleza

Com tantos salões e day spas abertos hoje, cada um precisa provar seu valor de maneiras inovadoras.

Você precisa ficar na mente das pessoas para que elas lembrem que você está lá quando elas escolhem usar um serviço como o que você está oferecendo.

Use as seguintes técnicas para espalhar a palavra:

Construa um site

No mínimo, você deve ter um website elegante e profissional. Pois os clientes que souberem de você o procurarão para dar uma olhada nos seus tratamentos, verificarão seus preços e encontrarão seus dados de contato.

Use redes sociais

Nas redes sociais, você pode compartilhar imagens e detalhar seus tratamentos, ambiente de seu salão de beleza e de seus terapeutas, dando aos clientes em potencial uma sensação de familiaridade com seu salão.

Maximize o poder das redes sociais por:

  • Usando um tom de voz e estilo de comunicação consistente com a imagem da sua marca
  • Usando imagens profissionais de alta qualidade
  • Compartilhando hashtags populares que são relevantes para seu salão de beleza e tratamentos
  • Mantendo-se envolvido com seus seguidores respondendo aos comentários e mensagens instantâneas deles
  • Experimentando com competições e brindes

Ofereça pacotes e experiências personalizadas

salão de beleza

Quando as pessoas visitam um salão ou spa, gostam de se sentir especiais. Embora você sempre deseje proporcionar aos seus clientes uma ótima experiência, você pode capitalizar isso ainda mais criando pacotes especiais.

Por exemplo, você pode incluir uma taça de champanhe com um tratamento ou fazer massagens com as manicures. Você também pode participar do mercado de festas e eventos, oferecendo pacotes especiais para grupos.

Introduzir um esquema de recompensas

Os clientes do salão tendem a ser leais. Assim, se tiverem uma boa experiência com você, provavelmente voltarão.

Você pode realmente aumentar ainda mais essa lealdade oferecendo um esquema de recompensas. Por exemplo, depois de receber quatro tratamentos, o cliente pode ter seu quinto gratuitamente ou a um preço reduzido.


Qual é o próximo passo?

Abrir um salão de beleza é uma tarefa enorme, mas se você é apaixonado por fornecer tratamentos fantásticos para os clientes, há todas as chances de você encontrar sucesso.

Com as qualificações e treinamento corretos, além de algumas habilidades estelares de atendimento ao cliente, uma personalidade calorosa e muita paciência, você pode usar este guia para tornar seu salão de beleza o melhor possível.

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