renda extra

Se você gosta de criar, e constantemente ouve pessoas dizendo que você deve vender suas criações, pode ser a hora de viajar para o mundo de vender seus artesanatos para ganhar renda extra.

Sobretudo, como todas as coisas, entrar no mundo da venda de artesanato deve ser cuidadosamente planejado. 

Existem muitos sites e locais onde você pode vender seus artesanatos. Sites são uma ótima maneira de alcançar clientes em todo o mundo. Antes de começar a vender seus artesanatos e ganhar renda extra, reserve um tempo e faça uma pesquisa antecipada.

Como saber se meu artesanato pode ser um negócio lucrativo?

Mantenha as seguintes questões em mente ao considerar a possibilidade de vender suas criações:

  • Eu tenho um produto que as pessoas gostariam de comprar? Esta é a pergunta mais importante que você deve se fazer. Se não houver mercado-alvo para seus produtos, você terá dificuldade em vender suas criações e não porque seus itens não sejam bons, mas podem não estar em demanda.
  • Quem é meu mercado alvo potencial? Esta é uma continuação da pergunta acima porque você precisa saber para quem anunciar e como atrair com sucesso seu mercado-alvo para seus itens. Seria uma perda de tempo tentar vender roupas de bebê, por exemplo, para quem não tem filhos.
  • O que vou cobrar por minhas criações? O preço é uma estratégia importante. Com demasiada frequência, as pessoas subestimam suas criações esquecendo-se de levar em consideração o tempo e os materiais para fazer o produto. Certifique-se de contabilizar o custo dos materiais, bem como o tempo e o esforço que você usa para criar seus produtos.
  • Onde vou vender meus itens? Sites são ótimos quando se trata de vender produtos artesanais. Esteja ciente, porém, que você estará competindo com os outros e podem ser mais baratos. Uma boa descrição do item e seus benefícios é sempre uma boa ideia.

Vendendo artesanato

Se você optar por vender localmente, tente encontrar uma loja que venda seus itens em consignação ou inscreva-se para expor em uma exposição de artesanato local. Ambos serão bons para exposição.

Se você optar por seguir a rota de consignação, certifique-se de obter todos os termos por escrito. Caso contrário, você corre o risco de ter seus itens vendidos e não pagos.

É muito possível hoje em dia ganhar renda extra vendendo seus artesanatos. Certifique-se de fazer sua pesquisa e seguir seu plano, mantendo as perguntas acima em mente.

Depois de ter seu plano em mente, vá em frente e dê um mergulho nesse mercado. Mas lembre-se, como qualquer outra coisa, você vai receber em troca o que você colocou para fazer valer a pena!